sábado, 27 de Abril de 2024  16:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-05-2012

PS/Aveiro: Autárquicas de 2013 são “prioridade” de Helena Terra


Candidata diz “ser capaz de vencer” o actual presidente da Federação, o deputado Pedro Nuno Santos

A “preparação das eleições autárquicas de 2013” será a “prioridade” de Helena Terra no caso de ser eleita líder distrital do PS, em Junho. Num trabalho conjunto com as estruturas locais do partido, o objectivo é “apresentar projectos credíveis” de forma a “angariar mais votos, eleger mais autarcas nas juntas de freguesia e nas assembleias municipais” e “conquistar autarquias”.
No final de Abril, o Diário de Aveiro divulgou a candidatura da anterior directora do Centro Regional de Segurança Social de Aveiro. Ontem lançou o seu primeiro comunicado como candidata, no qual diz “ser capaz de vencer” o actual presidente da Federação, o deputado Pedro Nuno Santos, que já anunciou a sua recandidatura.
Helena Terra aposta num “projecto assente na mudança e na defesa de valores de solidariedade e de justiça social”. “Acredito que a Federação de Aveiro do PS tem uma palavra a dizer e um papel a desempenhar na transformação do nosso distrito” refere a advogada.
A ex-deputada e ex-vereadora em Oliveira de Azeméis adianta ainda que a comissão distrital “tem de estar ao lado do PS no combate às políticas do Governo, que apenas estão a contribuir para o desmantelamento do Estado Social”. “Ainda não se viu uma única medida capaz de contribuir para o desenvolvimento e para o crescimento da nossa economia. Este Governo está demasiado empenhado em ir para além da ‘troika’, ficando sempre muito aquém das pessoas e muito distante da realidade do país”, avalia. “É um Governo complemente autista para os impactos negativos que as medidas de austeridade estão a ter nas vidas dos portugueses”, reforça, concluindo que “apenas um PS/Aveiro forte e determinado será capaz de contribuir para este combate”.
No sufrágio de Junho, Helena Terra - que foi presidente do PS/Oliveira de Azeméis e cabeça-de-do partido nas últimas eleições autárquicas, derrotada pelo social-democrata Hermínio Loureiro - irá defrontar Pedro Nuno Santos. O deputado, líder distrital há dois anos, já tem no terreno a sua candidatura “Afirmar Aveiro”.
Nas últimas eleições internas, o parlamentar de São João da Madeira derrotou Fernando Mendonça e Adriano Martins, que não irão repetir a candidatura.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®